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5 motivos para você investir em marketing digital agora

Em plena era da comunicação online, onde um simples post no Facebook pode viralizar e tomar proporções inimagináveis, estar conectado deixa de ser uma opção e torna-se obrigação para quem deseja conquistar clientes e vendas.

Grandes empresas e multinacionais perceberam isso há muito tempo, e hoje são referência em cases de sucesso e na forma como interagem com os internautas. Ao mesmo tempo em que saíram à frente, elas também provaram que o marketing digital é democrático: com a equipe adequada, planejamento de campanha e orçamento definidos, qualquer micro e pequena empresa pode criar campanhas de sucesso no meio digital.

Isso porque o marketing digital possibilita uma segmentação muito mais detalhada sobre quem, exatamente, terá acesso à sua comunicação. Para as micro e pequenas empresas, cujo orçamento costuma ser mais restrito, é mais vantajoso investir R$ 100 em Facebook Ads, que permite que você escolha quem verá o seu anúncio, do que R$ 10 mil em um anúncio no jornal.

E quem ainda não acredita no poder do marketing digital tende a ficar para trás. Segundo uma pesquisa da ZenithOptimedia, da Publicis, os gastos globais com publicidade online vão superar a televisão ainda em 2017. Os gastos da publicidade combinada para dispositivos móveis e desktops devem chegar a R$ 750 bilhões.

A que se deve tudo isso? O marketing digital apresenta diversas vantagens frente ao meio tradicional de se fazer propaganda:

 

  1. Maior alcance

Através da internet é possível atingir públicos que não seriam impactados pelo meio tradicional. Imagine que diversos outdoors espalhados pela cidade só vão ser vistos pelos moradores locais, enquanto um anúncio no Google pode chegar a diversas cidades, estados e até países;

 

  1. Mais segmentação

A publicidade online chega ao público selecionado. Digamos que um outdoor anuncie uma loja de games em uma cidade com 100 mil habitantes. Desses, apenas uma parcela se interessa pelo assunto. Já no meio digital é possível segmentar o anuncio para atingir exatamente o público-alvo – e assim, gerar mais interesse e mais vendas;

 

  1. Menos investimento

Com a possibilidade de segmentar o público surge a opção do baixo investimento. Micro e pequenas empresas conseguem trabalhar essas estratégias sem estourar o orçamento e, principalmente, sem desperdiçar o dinheiro em publicidade que não será convertida em vendas;

 

  1. Contato direto com o público

Através das redes sociais a empresa consegue medir as reações diretas do público, que estabelece uma relação de proximidade com quem está oferecendo o produto ou serviço. Isso traz benefícios para os negócios;

 

  1. Tomar a frente da concorrência

Muitas micro e pequenas empresas ainda receiam por investir no marketing digital, seja por desconhecimento ou por insistir na publicidade tradicional. Quem sai à frente ganha pontos positivos com o público.

Mesmo com poucos recursos é possível alcançar grandes resultados com o marketing digital para pequenas empresas. Basta trabalhar com as ferramentas certas e estar aberto às respostas do público.

 

Vamos começar agora o trabalho em marketing digital para a sua empresa? Entre em contato!