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Planejamento é importante, entenda o motivo!

As ações de marketing são primordiais para quem deseja ser visto e lembrado. Com a avalanche de concorrentes aparecendo diariamente, ter planejamento para usufruir da melhor maneira possível as estratégias de mercado é o grande trunfo para se sobressair.

E como é feito isso? Primeiramente, você deve pensar em três pontos: engajar as pessoas, no processo em si e os objetivos a serem alcançados.  Desse modo, certamente o público-alvo (ou a persona) será alcançado, assim como o crescimento da rede de clientes ativos e potenciais, que ficarão cientes da existência da empresa, seus serviços e sua autoridade no assunto.

Como mostrar conhecimento no assunto?

O marketing de conteúdo é a chave do sucesso para que profissionais e empresas mostrem o seu know-how.

Os textos que resolvem as dúvidas são uma maneira de sanar os problemas de quem você já atraiu para as suas redes sociais, blog ou site e também uma forma de fazê-las se lembrar dos seus serviços. E isso, obviamente, também mostra o grande conhecimento de quem fez o material, gerando a confiança de quem está lendo.

Vale ressaltar que misturar textos mais básicos e outros mais aprofundados amplia a abrangência do alcance, já que você está falando com todo tipo de pessoa: desde as que não sabem muito sobre o assunto até aquelas que tem um pouco de domínio. E todas precisam ser atingidas pelo seu marketing!

Defina objetivos e faça a mensuração

Outra dica importante é sempre medir as suas ações mercadológicas. Estipule uma rotina (seja diária, uma vez por semana, quinzenal etc.) e faça a mensuração de tudo.

Um exemplo é ter como foco trabalhar no reconhecimento da marca, interações com os clientes e a retenção deles. O que significam?

•Reconhecimento: aparecer para ser lembrado e ficar na cabeça da pessoa;

•Interações: se engajar com as pessoas e fazer com que elas virem fãs dos seus produtos e, principalmente, do seu atendimento;

•Retenção: tornar seus posts uma maneira de resolver as dúvidas de quem quer adquirir ou já obteve o seu produto e serviço, além de dar mais informações sobre o tema.

É importante ter em mente que curtidas ou compartilhamentos não são metas principais, mas sim secundárias. Afinal, a sua intenção é a de ser reconhecido e nem sempre quem curte realmente clica no link. Por isso, é imprescindível medir os resultados com frequência, para avaliar os acertos e lapidar o que não está surtindo resultados.

E então, se interessou pela ideia de planejar a sua comunicação? Entre em contato conosco!