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Seu atendimento é excelente? Seu cliente concorda?

Como vai o atendimento da sua empresa? Se você respondeu que ele é ótimo, pedimos que reavalie a resposta. Afinal, quem pode responder com sinceridade a essa pergunta é o seu cliente, a ponta final de qualquer negócio, e na maioria das vezes a resposta dele é bem diferente da do proprietário da empresa.

Frequentemente o atendimento ao consumidor é apontado como principal motivo de reclamação dos clientes de lojas, empresas, restaurantes e usuários de algum serviço. A dificuldade em resolver um problema, a demora para atender uma solicitação ou até o descaso dos funcionários fazem com que o consumidor deseje nunca mais usufruir daquela marca.

E esse atendimento ruim tende a receber ainda mais atenção negativa com a ajuda da internet. Quantas vezes não nos deparamos com internautas postando reclamações sobre empresas de telefonia ou apontando mau atendimento em lojas e restaurantes, que são compartilhados em massa e prejudicam a imagem da empresa?

Não estamos dizendo que seu atendimento é ruim e nunca vai agradar ao público, mas sim que é necessário saber o que o consumidor pensa a respeito da empresa antes de avaliar todos os setores como positivos.

O atendimento ao cliente envolve um conjunto de práticas que começam muito antes do processo de venda e não terminam após concretizá-la. É preciso oferecer o suporte para confiar em seu produto ou serviço, desde a comunicação até a necessidade de resolver problemas.

A experiência de um bom atendimento é positiva e pode fidelizar o cliente, ao passo que a experiência ruim pode levar a uma propaganda boca a boca potencialmente nociva ao seu negócio. Prefere saber o que ele pensa ou correr o risco?

O cliente oculto na avaliação do atendimento

Para saber o que há de errado no seu atendimento é preciso perguntar ao cliente. O cliente oculto ajuda a entender o que os consumidores pensam e o que acontece no setor de atendimento ao cliente.

Esse profissional, contratado por serviço, fará a avaliação do atendimento da empresa de forma imparcial e prudente, levando em consideração os principais pontos que podem estar prejudicando a empresa, tais como:

  • Equipe desqualificada
  • Falta de motivação
  • Qualidade da apresentação do produto/serviço
  • Desconhecimento da marca
  • Desconexão com o público-alvo

O custo benefício dessa contratação é vantajoso para a empresa, que poderá ver seu negócio com outros olhos e melhorar o setor de atendimento ao consumidor.

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